Rafael Nadal vence mais uma e segue em busca de hexa no Masters de Madri

Data:

Madri, Espanha – A busca do espanhol Rafael Nadal pelo sexto título no Masters 1000 de Madri ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Campeão em Barcelona duas semanas atrás, ele venceu a sétima seguida, derrotando agora o jovem australiano Alexei Popyrin, que até deu alguns pequenos sustos, mas nada que tenha surtido muito efeito, caindo com duplo 6/3 em 1h17 de jogo.

Classificado para as quartas de final, o canhoto de Mallorca manteve a escrita de não cair antes desta fase no torneio desde 2013. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Alexander Zverev e Daniel Evans. Ele leva vantagem no histórico contra os dois, tem 5 a 2 contra o alemão e 2 a 0 frente o britânico.

- Advertisement -

Popyrin começou a partida com tudo e venceu os sete primeiros pontos, confirmou o serviço de zero no primeiro game e no segundo impôs um incômodo 0-40 ao número 2 do mundo, que salvou os três break-points seguidos e então deslanchou. Rafael Nadal anotou duas quebras em sequência e chegou a abrir 4/1, quando o cazaque resolveu reagir e devolveu um dos breaks.

Mais sólido e firme nos pontos, o tenista da casa não apenas administrou a vantagem até o fim, mas também buscou uma quebra a mais no nono e último game, fechando o primeiro set por 6/3 e dando um importante passo rumo às quartas de final em Madri.

Após vencer os dois últimos games da parcial inicial, Rafael Nadal ampliou a sequência para cinco, ao largar com 3/0 no segundo set. Sem dar muitas chances a Popyrin, o espanhol se manteve na frente até o fim, eliminou o australiano de 21 anos e atual 76 do mundo, que com a campanha desta semana alcançará seu melhor ranking, subindo provisoriamente para a 61ª colocação.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...