Rafael Nadal leva a melhor sobre o jovem Carlos Alcaraz e avança em Madri

Data:

Madri, Espanha – O espanhol Rafael Nadal estreou com vitória no Masters 1000 de Madri. Nesta quarta-feira (5), o pentacampeão do torneio levou a melhor sobre o compatriota Carlos Alcarez, por 6/1 e /6/2, em 78 minutos.

Campeão do ATP 250 de Barcelona, há 10 dias, Nadal vai medir forças com o vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o australiano Alexei Popyrin.

- Advertisement -

O número 2 do mundo venceu Sinner, de 19 anos e 18º do mundo, no único duelo anterior entre eles, em Roland Garros do ano passado, por 7/6, 6/4 e 6/1, e jamais enfrentou Popyrin, de 21 anos e classificado no 76º posto.

A estreia de Rafael Nadal no saibro madrileno por pouco não foi encurtada. Quando ele vencia por 2/0 e 30-15 quando Alcaraz tentou alcançar um smash do compatriota, esticou-se todo do lado esquerdo e imediatamente sentiu fisgada. O jovem espanhol pediu atendimento médico e voltou à quadra alguns minutos depois e seguiu na partida.

Contudo, o aniversariante do dia, comemorando 18 anos nesta quarta-feira, não conseguiu impor grande resistência a Rafa no restante da partida e levou uma aula de presente. Ele evitou o ‘pneu’ no primeiro set ao confirmar o serviço no sexto game. Na segunda parcial, Alcaraz venceu apenas mais dois games, curiosamente um deles no saque de Nadal.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...