Simona Halep sofre virada e cai nas oitavas em Madri

Data:

Madri, Espanha – Duas vezes campeã do WTA 1000 de Madri, a romena Simona Halep amargou uma dura derrota de virada nesta terça-feira, pelas oitavas de final do torneio. Sua algoz foi a belga Elise Mertens, que aproveitou um dia não dos mais inspirados da rival e venceu com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5, depois de 2h34 de confronto.

A partida entre Halep e Mertens foi bastante disputada e bem mais longa. Terceira mais bem cotada ao título, a romena largou na frente e venceu o primeiro set com uma quebra a mais do que a adversária. Só que depois disso o seu desempenho com o serviço caiu de 64% no primeiro set para 42% no segundo e 51% no terceiro, complicando sua partida.

- Advertisement -

Depois de salvar cinco dos seis break-points que enfrentou na parcial inicial, Halep amargou quatro quebras na segunda e mais três na terceira. Mertens se aproveitou da queda de rendimento da romena e mesmo com dificuldades, conseguiu a virada e a vaga nas quartas de final.

Nas quartas de final, Mertens terá pela frente a bielorrussa Aryna Sabalenka, que não tomou conhecimento da norte-americana Jessica Pegula e precisou de apenas 52 minutos para triunfar com arrasadores 6/1 e 6/2.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...