Roland Garros: França vai exigir quarentena de dez dias para tenistas vindos do Brasil

Data:

Paris, França – A França vai exigir que tenistas vindos de países como Argentina e Brasil cumpram quarentena de dez dias após o desembarque. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação Francesa de Tênis e a ATP.

A lista de países da chamada zona vermelha incluem ainda Chile, Índia e África do Sul. Além da quarentena, os jogadores precisariam apresentar um exame PCR negativo para Covid-19 realizado 36 horas antes do embarque, ou ainda um PCR negativo feito até 72h antes junto com um exame de antígeno feito até 24h antes.

- Advertisement -

O comunicado diz que os tenistas e suas equipes de apoio que pretendem disputar o Roland Garros, a partir de 30 de maio, e também o ATP 250 de Lyon, que já começa no dia 17, devem evitar os países da zona vermelha.

Vale reforçar que as medidas afetam quem viajar diretamente desses países para a França. Tenistas dessas nacionalidades, mas que vierem de outras partes do mundo (isso inclui aqueles que já estão jogando na Europa) ficariam livres das restrições.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...