Carlos Alcaraz encara maior jogo da carreira no dia em que completa 18 anos

Data:

Madri, Espanha – O jovem espanhol Carlos Alcaraz Garfia, que nesta segunda-feira (3) derrotou o francês Adrian Mannarino na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, vai duelar contra seu maior ídolo na próxima quarta-feira.

O tenista de 17 anos, que entrou no torneio madrileno graças à um convite da organização, vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1 e 5 vezes campeão do Masters de Madrri, no dia 5, quando completa 18 anos.

- Advertisement -

“Foi uma vitória especial para mim. Comecei um pouco nervoso, mas aí passei a ser mais agressivo”, comentou Alcaraz após superar sua primeira partida no torneio.

“Tenho que aproveitar porque enfrentar Rafa não é algo que acontece todo dia”, acrescentou o jovem espanhol, que terminou a partida com 24 bolas vencedoras contra apenas 4 de Mannarino, anotou menos erros não forçados (17 a 20) e teve grande desempenho junto à rede, faturando sete dos 11 pontos em que subiu.

“Para mim, jogar contra o Rafa é um sonho que se tornou realidade. Desde criança queria jogar contra o Rafa e agora poderei jogar aqui na quadra central do La Caja Magica em Madrid. Para mim, é uma combinação muito especial”.

O duelo contra Rafa será o sexto da carreira frente a um top 50 e, apesar da pouca idade e experiência, seu retrospecto é positivo contra rivais deste nível. Nos cinco embates que teve até então, Alcaraz venceu três e perdeu dois.

Ele bateu Albert Ramos no Rio Open de 2020 e neste ano venceu David Goffin e Casper Ruud e foi derrotado por Alexander Zverev e Marin Cilic.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...