Carlos Alcaraz encara maior jogo da carreira no dia em que completa 18 anos

Carlos Alcaraz encara maior jogo da carreira no dia em que completa 18 anos

Madri, Espanha – O jovem espanhol Carlos Alcaraz Garfia, que nesta segunda-feira (3) derrotou o francês Adrian Mannarino na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, vai duelar contra seu maior ídolo na próxima quarta-feira.

O tenista de 17 anos, que entrou no torneio madrileno graças à um convite da organização, vai enfrentar o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1 e 5 vezes campeão do Masters de Madrri, no dia 5, quando completa 18 anos.

“Foi uma vitória especial para mim. Comecei um pouco nervoso, mas aí passei a ser mais agressivo”, comentou Alcaraz após superar sua primeira partida no torneio.

“Tenho que aproveitar porque enfrentar Rafa não é algo que acontece todo dia”, acrescentou o jovem espanhol, que terminou a partida com 24 bolas vencedoras contra apenas 4 de Mannarino, anotou menos erros não forçados (17 a 20) e teve grande desempenho junto à rede, faturando sete dos 11 pontos em que subiu.

“Para mim, jogar contra o Rafa é um sonho que se tornou realidade. Desde criança queria jogar contra o Rafa e agora poderei jogar aqui na quadra central do La Caja Magica em Madrid. Para mim, é uma combinação muito especial”.

O duelo contra Rafa será o sexto da carreira frente a um top 50 e, apesar da pouca idade e experiência, seu retrospecto é positivo contra rivais deste nível. Nos cinco embates que teve até então, Alcaraz venceu três e perdeu dois.

Ele bateu Albert Ramos no Rio Open de 2020 e neste ano venceu David Goffin e Casper Ruud e foi derrotado por Alexander Zverev e Marin Cilic.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima