Paris, França – A organização de Roland Garros está otimista com relação à presença de público nas arquibancadas. O ministro dos esportes da França, Jean-Michel Blanquer, declarou no último domingo que o limite no número de torcedores permitidos deve aumentar ao longo da competição e que até 5 mil pessoas poderão estar na Philippe Chatrier a partir das quartas de final do torneio.
O Grand Slam francês começa no dia 30 de maio e vai até 13 de junho.
Nos primeiros dias do torneio, a expectativa é de que cada estádio receba até mil espectadores ou 35% da capacidade. Dessa forma, os organizadores projetam a circulação de 5 mil pessoas pelo complexo, sendo 3 mil somando as três principais quadras, Philippe Chatrier, Suzanne Lenglen e Simonne-Mathieu, além de 2 mil pelas quadras externas.
A partir de 9 de junho, a capacidade permitida será de 65% em cada estádio, com limitação para 5 mil pessoas. Além disso, a data vai marcar uma mudança nos horários do toque de recolher na capital francesa, passando das 21h para às 23h (horário local). Isso vai permitir que o público possa assistir às sessões noturnas do torneio.
A Federação Francesa do Tênis ainda espera que o controle da pandemia na região melhore nas próximas semanas para que, eventualmente, o complexo possa receber até 12.500 fãs por dia.