Em boa fase, Luisa Stefani fura quali do WTA 125 de Saint-Malo

Sain-Malo, França – Depois de amargar uma eliminação na estreia na chave de duplas no WTA 1000 de Madri, a paulista Luisa Stefani foi para a disputa do WTA 125 de Saint-Malo, onde jogará duplas com a norte-americana Hayley Carter e também se arriscou com sucesso em simples, furando o qualificatório para o torneio francês.

A paulista venceu neste domingo a japonesa Kurumi Nara pela primeira rodada do classificatório, marcando parciais de 6/1, 1/6 e 6/4, após 1h49 de batalha. Bastou esse triunfo para Luisa Stefani entrar na chave principal, uma vez que sua adversária na última rodada, a chinesa Xinyu Wang desistiu do evento.

Cabeça de chave 3 no quali de Saint-Malo, a chinesa entraria direto na última rodada, aguardando a vencedora do duelo entre Stefani e Nara, mas como irá disputar neste domingo a final do W60 de Charlottesville, nos Estados Unidos, Wang acabou abdicando de sua participação no saibro francês e a vaga na chave ficou com a brasileira.

Luisa Stefani venceu os quatro primeiros games da partida e fechou o primeiro set com um firme 6/1 para cima da oponente japonesa. Só que na parcial seguinte foi a vez de Nara devolver o placar para empatar o confronto e levar a decisão para o terceiro, que começou com três quebras seguidas e a paulista fazendo 3/1. Ela administrou a vantagem até o fim e ficou com a vitória.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados