Thiago Monteiro perde quinta consecutiva e deixa o quali de Madri na estreia

Data:

Madri (Espanha) – Mais uma derrota na estreia para Thiago Monteiro, desta vez no qualificatório do Masters 1000 de Madri, na Espanha. O cearense acabou perdendo a quinta consecutiva para o norte-americano Marcos Giron, após 3h06 de partida, por 6/4, 6/7 (12-14) e 7/6 (7-4).

Em uma partida bastante parelha, fez a diferença o desempenho de Giron com o primeiro serviço, vencendo 84% dos pontos contra 69% de Monteiro. O norte-americano terá agora pela frente, na última rodada do quali, o japonês Yoshihito Nishioka, que bateu o uruguaio Pablo Cuevas com duplo 6/4.

- Advertisement -

Apesar de ter perdido o primeiro set, foi o brasileiro quem largou na frente e venceu os dois primeiros games da partida. Só que Giron reagiu imediatamente e empatou em 2/2. Depois de aproveitar o primeiro break-point que teve, o norte-americano foi cirúrgico mais uma vez, anotou nova quebra o sétimo e então manteve a vantagem até o final.

Monteiro sofreu na segunda parcial. Primeiro para manter o serviço, salvando um break-poiint no primeiro game, mais dois no terceiro e outro no 11º. Depois foi no tiebreak, em que o cearense deixou escapar seis set-points, salvou um match-point para só então levar a melhor no desempate e forçar a disputa do terceiro set.

Embalado após empatar o jogo, o brasileiro teve duas chances de quebra logo no primeiro game do terceiro set, mas não conseguiu concretizá-las. Sem novas oportunidades para qualquer um dos lados, os dois tiveram que jogar mais um tiebreak, mas desta vez o norte-americano levou a melhor e selou sua vitória no terceiro match-point que teve.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...