‘É hora de voltar’, diz Dominic Thiem antes de estreia em Madri

Data:

Madri, Espanha – Dominic Thiem, que atualmente ocupa a quarta posição no ranking mundial, espera dar o pontapé inicial em sua temporada no saibro em Madri, capital da Espanha, depois de um início decepcionante em 2021.

Este será o primeiro torneio de Thiem, que não joga desde que foi eliminado no ATP 500 de Dubai, em março.

- Advertisement -

“A pausa foi boa e eu também precisava, mas agora é hora de voltar”, disse Thiem durante coletiva de imprensa pré-torneio neste sábado.

“Acho que Madri é um ótimo lugar para mim. Só tenho boas lembranças deste torneio. As condições são fantásticas para o meu jogo e os meus resultados no passado sempre foram tão bons. Estou feliz por estar de volta aqui e espero poder jogar bem.”

O atual campeão do US Open já conquistou bons resultados no Aberto de Madrid. Em 2017 e 2018 chegou à decisão, mas perdeu para Rafael Nadal e Alexander Zverev, respectivamente.

Apesar de sua falta de prática de jogo nas últimas semanas, Thiem está confiante de que estará de volta ao topo mais cedo ou mais tarde, enquanto tenta encontrar sua melhor forma à frente de Roland Garros.

“Estava praticando muito físico e tênis. Acho que estou em um bom nível”, afirmou.

“Meu objetivo é jogar muitas partidas contra os melhores tenistas até o Aberto da França. É igual a todo Grand Slam, é tão difícil ir com tudo e ganhá-lo. Mas assim que chegar a Roland Garros quero estar na melhor forma e ter as melhores oportunidades. ”

Dominic Thiem dará início à sua campanha em Madri contra um jogador vindo do qualificatório antes de um possível confronto com Grigor Dimitrov nas oitavas de final.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...