Zebra! Alexander Zverev cai para tenista vindo do quali no ATP 250 de Munique

Data:

Munique, Alemanha – Bicampeão do ATP 250 de Munique, o alemão Alexander Zverev não vai ter a oportunidade de lutar pelo tricampeonato. Isso porque ele foi eliminado, nesta sexta-feira (30), nas quartas de final pelo bielorruso Ilya Ivashk, que veio do qualifying, por 6/7 (5), 7/5 e 6/3, em 2h33 de partida.

Diante de um adversário que complicou a vida do espanhol Rafael Nadal no ATP 250 de Barcelona, na semana passada, Zverev sofreu até o último game da partida. Apesar de uma apertada vitória no primeira set, o alemão não conseguiu segurar o ritmo do bielorrusso, que entrou forte nos sets seguintes e arrancou a vitória – a décima em 12 jogos na temporada de saibro até aqui.

- Advertisement -

No terceiro e decisivo set, o cabeça de chave número 1 mostrou ter sentido bastante a reação do adversário. Zverev venceu apenas 20% dos pontos com o primeiro serviço, além de ter cometido sete duplas faltas – foram 14 no jogo. Aproveitando o embalo e a queda do alemão, Ivashka conquistou duas quebras e decretou a maior vitória de sua carreira por 6/3.

Na semifinal, marcada para amanhã, Ilya Ivashk vai enfrentar outro local, o alemão Jan-Lennard Struff, que passou pelo sérvio Filip Krajinovic (36º) também por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (3), em uma batalha de 3h.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...

Iga Swiatek atropela Marketa Vondrousova e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Paris (França) – Depois de passar aperto na segunda...

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...