Após infecção por covid-19, Daniil Medvedev já treina para retorno em Madri

Moscou, Rússia – Após contrair covid-19 e ser forçado a deixar o Masters 1000 de Monte Carlo, há duas semanas, o russo Daniil Medvedev parece estar se recuperando bem. Segundo o próprio técnico do atleta, Gilles Cervara, ele conseguiu treinar sem problemas nessa semana.

“Nos primeiros dias estivemos atentos à reação do seu coração ao esforço, à reação dos seus pulmões, estávamos muito atentos a tudo para ajustar a nossa exigência de treino”.

“Você não volta bem após uma semana sem treinar, especialmente depois de contrair um vírus pouco conhecido”.

Apesar da recuperação positiva, Cervara teme que a infecção por covid-19 ainda tenha consequências para o russo de 21 anos e acredita que a pausa deixou Medvedev “significativamente” atrás de seus rivais.

“Você vê Stefanos Tsitsipas que jogou 10 partidas e a confiança que ele criou ao vencer nove, [e] ele não é o único”, explicou Cervara.

“A extensão desse atraso é desconhecida. Não devo nos comparar a outros jogadores, só temos que nos concentrar em nossos próprios objetivos, dia a dia, para chegar ao fim da estrada. Eu não posso estar à frente do meu atleta”.

Daniil Medvedev deve retornar às quadras na próxima semana, durante o Masters 1000 de Madri.

Recentes