Com dores na perna, Pedro Sakamoto desiste do challenger de Salinas

  • Segundo comunicado da organização do torneio, o motivo oficial da desistência foi uma lesão na região lombar.
Pedro Sakamoto desiste de challenger

Salinas, Equador – O paulista Pedro Sakamoto desistiu do challenger de Salinas, no Equador, onde disputava as oitavas de final. Com aparente desconforto na perna esquerda e dificuldade para se movimentar, Sakamoto deixou a quadra depois de perder o primeiro set para o argentino Thiago Tirante por 6/3 após 46 minutos de partida. Com o término da rodada, a organização do torneio divulgou que o motivo oficial da desistência foi uma lesão na região lombar.

Durante o set disputado nesta quinta-feira, Sakamoto sofreu três quebras e enfrentou oito break-points. Ele colocou apenas 54% de primeiros serviços em quadra e venceu apenas sete dos 18 pontos jogados com o segundo saque.

O paulista não chegou a pedir atendimento médico durante a partida e o desconforto ficou mais evidente nos últimos games da parcial. Quando o set terminou, ele apenas conversou com um membro da organização do torneio antes de formalizar a desistência.

Em 2021, Sakamoto conseguiu três vitórias em chaves principais de challenger e venceu outros quatro jogos em qualis de ATP. O paulista de Guarulhos aparece atualmente no 313º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 284ª posição. Por ter vencido um jogo em Salinas, ele recebe quatro pontos no ranking.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima