“Também estou lutando para me motivar”, Zverev expressa apoio à Thiem

  • Austríaco tem lutado contra lesões e falta de motivação, mesmo após ter vencido o US Open em 2020
“Também estou lutando para me motivar”, Alexander Zverev expressa seu apoio a Dominic Thiem

Munique, Alemanha – O alemão Alexander Zverev expressou sua empatia pelas dificuldades que o austríaco Dominic Thiem têm enfrentado atualmente devido a lesões e falta de motivação.

Depois de avançar para as quartas de final do BMW Open em Munique, Alexander Zverev falou sobre como ele e outros estão achando difícil lidar com o impacto que a covid-19 teve nas condições dos torneios e no entusiasmo dos jogadores.

“Estamos em uma bolha há nove meses”, disse Zverev após a partida. “Em Roterdã eu estava pirando. Nós só ficamos no hotel e na quadra. Não há ar fresco para respirar. Não temos contato com o mundo exterior”.

Na maioria dos torneios contemporâneos, os jogadores devem ficar em quarentena em hotéis durante a competição, saindo apenas para os treinos e partidas.

Alexander Zverev tem sido um dos jogadores que mais tem manifestado  seus pensamentos sobre as atuais condições do mundo esportivo, falando sobre o bem-estar dos jogadores, restrições e diretrizes da pandemia.

“Eu entendo Dominic Thiem. Também tenho lutado com a falta motivação”.

Em entrevista ao jornal austríaco Der Standard, Thiem revelou as frustrações que o acompanham desde o começo do ano, as dificuldades em lidar com a saúde mental em tempos de covid-19, tendo que jogar sem público em algumas oportunidades, e os problemas físicos – no joelho e no pé – que vem enfrentando.

Thiem ocupa atualmente a quarta posição do ranking mundial de tênis e ano passado conquistou o título no US Open, Grand Slam estadunidense, vencendo na final justamente Zverev, atual 6º do mundo.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram