Carol Meligeni derrota Bia Haddad Maia e avança no W25 de Oeiras

Oeiras, Portugal – Em duelo de brasileiras pelas oitavas de final do W25 de Oeiras, Carol Meligeni Alves levou a melhor sobre Bia Haddad Maia. Nesta quinta-feira (29), Carol eliminou Bia com parciais de 7/5 e 6/3, após 2h22 de confronto.

Esta foi a segunda vitória de Carol sobre a compatriota em 2021. Ela já havia derrotado Bia no piso duro de Potchefstroom, em fevereiro, e levara a pior no duelo mais recente, superada pela canhota paulistana no saibro de Córdoba, três semanas atrás.

Atual 321 do mundo e cabeça de chave 14 na competição, Carol ainda não sabe quem terá pela frente nas quartas de final no saibro português. Sua adversária sairá da partida entre a bielorrussa Yuliya Hatuoka, 11ª favorita, e a canadense Carol Zhao.

O duelo 100% brasileiro foi bem equilibrado e começou com Carol conquistando a primeira quebra, no quinto game. A vantagem não durou muito logo em seguida Bia deixou tudo igual, se aproveitando de duas duplas faltas da campineira. A definição veio só na reta final, com Meligeni batendo o saque da rival no 11º game e confirmando o seu na sequência para fazer 1 a 0.

Depois de concretizar dois dos nove break-points que teve no primeiro set, Carol também foi superior no segundo e conseguiu duas quebras em seis oportunidades. Do outro lado, Bia teve uma única chance de bater o saque da adversária, não conseguiu e assim acabou eliminada da competição.

Recentes