Alexander Zverev critica nova Copa Davis e pede antigo formato: ‘Tinha mais emoção’

Data:

Munique, Alemanha – O alemão Alexander Zverev ainda quer que a Copa Davis volte ao seu antigo sistema e disse que “seria melhor realizá-la a cada dois ou quatro anos”.

O tenista tem criticado constantemente a mudança da Copa Davis de um evento realizado em etapas ao longo do ano para um único torneio ao fim da temporada. Ele não participou da edição inaugural do novo formato em 2019.

- Advertisement -

“Minha opinião (sobre as reformas na Copa Davis) não mudou. Joguei a ATP Cup e é a mesma coisa para mim”, disse Zverev em coletiva de imprensa no ATP 250 de Munique.

“Espero que eles voltem ao antigo sistema. Antes você tinha mais emoções, envolvimento, paixão. Esta nova fórmula é, em última análise, apenas mais um torneio e, na verdade, nada mais do que a ATP Cup”.

“Seria melhor fazer disso um grande sucesso a cada dois ou quatro anos, como (a Copa do Mundo) no futebol.”

A Copa Davis é um evento da Federação Internacional de Tênis (ITF), realizado desde 1900 e que atualmente é jogado em sede única com 18 equipes. A reformulação foi feita para tornar o evento mais atrativo para patrocinadores e emissoras de televisão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...