Novak Djokovic desiste de disputar o Masters 1000 de Madri

Data:

Madri, Espanha – Campeão da última edição do Masters 1000 de Madri, o sérvio Novak Djokovic não vai defender o título na capital espanhola. O número 1 do mundo confirmou nesta quarta-feira sua desistência do torneio  em uma nota divulgada pela organização do evento.

“Sinto muito por não poder viajar para Madri neste ano e encontrar com meus fãs. Já faz dois anos desde a última vez que joguei lá e isso é um bom tempo. Espero vê-los no próximo ano”, afirmou o sérvio, que venceu Madri em 2019, última edição da competição, que não aconteceu em 2020.

- Advertisement -

Com isso, Djokovic deixará de defender 500 pontos, uma vez que as mudanças provisórias no ranking fazem com que apenas metade da pontuação seja descontada. Segundo afirma o jornal espanhol Marca, ele ficou em dúvida sobre seu calendário após perder no ATP 250 de Belgrado.

Superado pelo russo Aslan Karatsev dentro de casa, o sérvio optou por se poupar na semana de Madri, focar então no Masters 1000 de Roma e então voltar a jogar em Belgrado, no segundo ATP 250 que acontece na cidade, logo na semana anterior a Roland Garros.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes