Thiago Monteiro cai mais uma vez na estreia; desta vez em Munique

Munique, Alemanha – O brasileiro Thiago Monteiro definitivamente não vive uma boa fase. Pelo terceiro torneio consecutivo, Monteiro é eliminado na rodada de de estreia. Hoje, durante o ATP de Munique, o tenista número 1 do Brasil caiu para o georgiano Nikoloz Basilashvili por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Há duas semanas, Thiago Monteiro foi eliminado pelo português João Sousa por 7/5 e 6/2 no Masters de Madri. Na semana passada, no Aberto de Barcelona, foi o espanhol Jaume Antoni Munar Clar quem o eliminou.

No jogo de hoje, o cearense até começou bem e obteve quebra logo no primeiro game. Só que a vantagem durou pouco e em seguida havia sido devolvida por Basilashvili, que venceu quatro games seguidos e abriu confortáveis 4/1. O georgiano ainda conseguiu bater o saque de Monteiro uma vez mais para fechar a parcial.

Em desvantagem no placar, Monteiro não conseguiu reagir e o máximo que fez no segundo set foi devolver uma quebra. O brasileiro perdeu o saque no sexto game, bateu o serviço de Basilasivili no sétimo, mas no oitavo voltou a ser quebrado. Bastou então ao georgiano confirmar no nono para seguir adiante na competição, esperando pelo vencedor da partida entre Daniel Galan e Sebastian Korda.

Recentes