Thiago Monteiro cai duas posições, mas continua sendo o número 1 do Brasil

Miami, EUA – Derrotado na primeira rodada do ATP 500 de Barcelona, o cearense Thiago Monteiro perdeu duas colocações no ranking nesta segunda-feira, descendo para o 78º lugar. Atual número 1 do Brasil, ele continua sendo o único brasileiro no top 100.

O segundo melhor do país é o paranaense Thiago Wild, que se manteve no 124º posto. O próximo é o mineiro João Menezes, que voltou ao top 200 nesta semana após alcançar as oitavas de final no challenger de Tallahassee, subindo quatro lugares e indo para o 197º.

Monteiro tentará recuperar terreno nesta semana no ATP 250 de Munique, onde estreará contra o cabeça de chave número 5, o georgiano Nikoloz Basilashvili. Wild será o cabeça de chave número 2 no challenger de Ostrava e Menezes será também o segundo favorito no challenger de Salinas.

Fechando o top 5 brasileiro na ATP, Felipe Meligeni e Guilherme Clezar perderam ambos uma colocação no ranking. O paulista é o quarto melhor do país, ocupando o 238º lugar nesta segunda-feira, ao passo que o gaúcho aparece na 286ª colocação.

Um pouco mais embaixo, o paulista Pedro Sakamoto subiu duas posições e foi ao 313º lugar, ainda abaixo do 284º posto, o melhor da carreira. Já o também paulista Thomaz Bellucci seque em viés de baixa, com mais três posições perdidas. O canhoto de Tietê, que já foi 21º do mundo, agora é apenas o 325º

Recentes