Rafael Nadal chega a sua 12ª final no ATP 500 de Barcelona

Data:

Barcelona, Espanha – Com sua atuação mais firme da semana, Rafael Nadal ampliou a ‘freguesia’ que tem sobre o compatriota Pablo Carreño e, com o tranquilo placar de 6/3 e 6/2, irá em busca de outro feito espetacular sobre o saibro: o 12º troféu no ATP 500 de Barcelona. O número 3 do ranking não disputava uma final desde que venceu Roland Garros há sete meses.

Às 11 horas (de Brasília) deste domingo, ele repetirá a final vitoriosa de 2018 diante do grego Stefanos Tsitsipas, que mais cedo passou por Jannik Sinner e está sem perder set sobre o saibro europeu há nove jogos. No histórico de duelos, Rafa lidera por 6 a 2, porém perdeu a mais recente nas quartas do Australian Open deste ano em cinco sets e foi batido na semi de Madri de 2019. Por outro lado, levou a melhor nas duas finais entre eles, ambas em 2018, em Barcelona e Canadá.

- Advertisement -

Com vitória em 24 dos 25 sets disputados, o espanhol jamais perdeu numa final de Barcelona, que terá a presença de dois top 5 na decisão pela primeira vez desde 2008. O torneio não foi disputado no ano passado devido à paralisação do calendário frente à pandemia.

Nadal tem agora 65 vitórias em 69 jogos realizados em Barcelona, onde conquistou o primeiro de seus 11 troféus em 2005, ainda aos 18 anos. O canhoto espanhol vai em busca do 87º título no geral e o 61º sobre o saibro, onde possui agora a marca de 451 vitórias e apenas 41 derrotas (91,7% de sucesso) ao longo da carreira. Na sua galeria, constam 13 Roland Garros, 11 Monte Carlo e Barcelona, 9 Roma e 4 Madri entre os grandes torneios atuais sobre a terra batida (ele tem outro em Madri mas na fase do piso coberto duro).

Em caso de título neste domingo, Nadal também voltará a ser o número 2 do ranking, recuperando posto perdido para o russo Daniil Medvedev no dia 15 de março.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...