Stefanos Tsitsipas: ‘Haverá um big 6 ou big 8. Vai ser mais emocionante’

Barcelona, Espanha – O número 5 do mundo, Stefanos Tsitsipas, previu que haverá um “big 6 ou big 8” formado por jogadores da chamada nova geração do tênis.

O jogador de 22 anos também acredita que a próxima safra de tenistas de elite será mais fascinante do que o big 3, grupo formado por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

“Acho que nossa geração será diferente. Nós nos acostumamos a conversar e ler sobre os três o tempo todo e sinto que seremos os seis grandes ou os oito grandes”, disse Tsitsipas ao Marca.

“Acho que vai ser mais fascinante, uma espécie de revolução, ter um número maior de jogadores competindo entre si. Será mais emocionante para o espectador.”

“Cada vez que saio para jogar penso que posso fazer melhor porque confio no processo de melhoria como jogador. Embora seja doloroso e caro, eu gosto de evoluir para entreter os fãs porque é para isso que eles vêm ver você.”

Tsitsipas derrotou o italiano Jannik Sinner para atingir a final do ATP 500 de Barcelona. Ele vai disputar o título com Nadal, que nunca perdeu uma final em Barcelona.

Recentes