Tsitsipas arrasa Sinner e chega à segunda final consecutiva no saibro

  • Neste sábado, Stefanos Tsitsipas venceu um duelo exigente contra o também jovem Jannik Sinner, com parciais de 6/3 e 6/3, após 1h23
Tsitsipas arrasa Sinner e chega à segunda final consecutiva no saibro

Barcelona, Espanha – Com mais uma atuação empolgante, o grego Stefanos Tsitsipas manteve sua invencibilidade de nove jogos sobre o saibro europeu e vai em busca do segundo importante título consecutivo em apenas 14 dias. Neste sábado, superou um duelo exigente contra o também jovem Jannik Sinner e venceu com parciais de 6/3 e 6/3, após 1h23.

Ele assim está também na segunda final em Barcelona e pode repetir o duelo de 2018, quando perdeu para Rafael Nadal. O canhoto espanhol, onze vezes campeão no torneio, disputa semifinal contra o compatriota Pablo Carreño em seguida. A final está marcada para as 11 horas de domingo.

Esta é a terceira vez que Tsitsipas disputa duas finais em semanas consecutivas, repetindo o título no Marselha e o vice de Dubai e logo depois a conquista de Estoril e a final de Madri, tudo em 2019. Campeão em Monte Carlo no último domingo, seu inédito troféu de Masters 1000, ele tem agora nove vitórias seguidas sem perder set. Esta será sua sétima tentativa de ganhar um título de nível 500.

Agora com 26 vitórias na temporada, Tsitsipas iguala a marca do russo Andrey Rublev e amplia sua vantagem como o mais bem pontuado no ranking que conta pontos desde janeiro. Ele lutará pelo sétimo título da carreira em sua 15ª final.

Aos 19 anos, Sinner eliminou o russo Andrey Rublev na véspera e se tornou o mais jovem semifinalista do torneio desde Rafael Nadal em 2005, então com 18 anos. A boa campanha no saibro espanhol o levará a outro recorde pessoal no ranking, agora como 18º colocado.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima