Semifinais do ATP 500 de Barcelona são destaques do tênis de sábado (24)

Barcelona, Espanha – O sábado promete fortes emoções no saibro catalão, com a disputa das semifinais do ATP 500 de Barcelona. Os principais cabeças de chave do torneio, Rafael Nadal (1) e Stefanos Tsitsipas (2), buscam vencer seus respectivos duelos e garantir vaga na grande decisão de domingo (24).

Enquanto o espanhol enfrenta seu conterrâneo Pablo Carreño Busta, cabeça 6, com quem já jogou outras sete vezes, o grego mede forças com o italiano Jannik Sinner, 11º favorito.

Stefanos Tsitsipas x Jannik Sinner

A primeira semifinal do dia será disputada na quadra principal do Real Club de Tennis Barcelona, a Rafa Nadal, às 8h30 de Brasília. Tsitsipas e Sinner já se enfrentaram duas vezes antes, com uma vitória para cada lado. No Masters 1000 de Roma em 2019, o grego levou a melhor: 2 a 0. No ano seguinte, no mesmo torneio, o italiano deu o troco, 2 a 1, e deixou tudo igual.

Está será a primeira vez que os dois se enfrentam numa etapa avançada de torneio.

Rafael Nadal x Pablo Carreño Busta

Nadal e Carreño Busta entram em ação às 11h, também na quadra Rafa Nadal. Os dois já se enfrentaram sete vezes antes, todas com vitória de Nadal.

“Estar em uma semifinal pela primeira vez este ano é uma notícia positiva para mim”, disse Nadal, que havia caído nas quartas no Australian Open e também no Masters 1000 de Monte Carlo.

“Estou feliz com a forma como fui capaz de melhorar a cada dia. Agora é o momento de continuar melhorando se quiser ter chances contra um adversário tão difícil”.

Apesar do retrospecto negativo diante de Nadal, Carreño Busta tem feito um ótimo torneio e precisou de menos sets para chegar à semi que Nadal, que disputou oito – um a mais que Pablo.

Recentes