Em duelo de campeões, Rafael Nadal leva a melhor sobre Kei Nishikori em Barcelona

Data:

Barcelona, Espanha – Ainda não foi desta vez que o espanhol Rafael Nadal venceu uma partida com autoridade no ATP 500 de Barcelona. No duelo de campeões com o japonês Kei Nishikori pelas oitavas de final, o atual número 3 do mundo começou com tudo, então oscilou bastante e precisou de três sets para seguir adiante, marcando parciais de 6/0, 2/6 e 6/2, em 2h20 de embate.

Depois de passar grande sufoco em sua estreia no torneio, Nadal começou a partida em outro nível, muito melhor do que no duelo anterior. Dominante em todo o primeiro set, ele cedeu apenas 13 pontos para Nishikori, que não conseguiu confirmar um serviço sequer, amargou três quebras e levou um ‘pneu’ do canhoto de Mallorca, o primeiro nos 14 embates entre eles.

- Advertisement -

Nadal abriu a segunda parcial confirmando o serviço, para vencer o sétimo game em sequência, mas depois disso o jogo mudou. O aproveitamento do espanhol com o segundo serviço despencou de 70% para somente 38% e assim ele ficou muito mais vulnerável. Não à tola levou quebras no terceiro e sétimo games, salvando ainda breaks no primeiro e no quinto.

O mau momento do espanhol permaneceu nos games inicias do terceiro set, com ele sofrendo para manter os serviços. Rafael Nadal teve que sair de 0-40 no primeiro e no terceiro encarou mais um break-point, que foi evitado como os três anteriores. As chances desperdiçadas por Nishikori lhe custaram caro, uma vez que no quarto game foi ele o quebrado.

Ao conseguir a vantagem na parcial, o tenista da casa teve um pouco mais de tranquilidade na reta final do jogo. Depois de perder dois break-points no sexto, ele salvou um no sétimo e no oitavo teve mais dois, concretizou o segundo e assim selou sua 12ª vitória em 14 duelos com Nishikori, a sexta no saibro, piso no qual ainda não perdeu para o japonês.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...