Em duelo de campeões, Rafael Nadal leva a melhor sobre Kei Nishikori em Barcelona

  • Atual número 3 do mundo, Nadal precisou de três sets para vencer o confontro contra o japonês
Em duelo de campeões, Rafael Nadal leva a melhor sobre Kei Nishikori em Barcelona

Barcelona, Espanha – Ainda não foi desta vez que o espanhol Rafael Nadal venceu uma partida com autoridade no ATP 500 de Barcelona. No duelo de campeões com o japonês Kei Nishikori pelas oitavas de final, o atual número 3 do mundo começou com tudo, então oscilou bastante e precisou de três sets para seguir adiante, marcando parciais de 6/0, 2/6 e 6/2, em 2h20 de embate.

Depois de passar grande sufoco em sua estreia no torneio, Nadal começou a partida em outro nível, muito melhor do que no duelo anterior. Dominante em todo o primeiro set, ele cedeu apenas 13 pontos para Nishikori, que não conseguiu confirmar um serviço sequer, amargou três quebras e levou um ‘pneu’ do canhoto de Mallorca, o primeiro nos 14 embates entre eles.

Nadal abriu a segunda parcial confirmando o serviço, para vencer o sétimo game em sequência, mas depois disso o jogo mudou. O aproveitamento do espanhol com o segundo serviço despencou de 70% para somente 38% e assim ele ficou muito mais vulnerável. Não à tola levou quebras no terceiro e sétimo games, salvando ainda breaks no primeiro e no quinto.

O mau momento do espanhol permaneceu nos games inicias do terceiro set, com ele sofrendo para manter os serviços. Rafael Nadal teve que sair de 0-40 no primeiro e no terceiro encarou mais um break-point, que foi evitado como os três anteriores. As chances desperdiçadas por Nishikori lhe custaram caro, uma vez que no quarto game foi ele o quebrado.

Ao conseguir a vantagem na parcial, o tenista da casa teve um pouco mais de tranquilidade na reta final do jogo. Depois de perder dois break-points no sexto, ele salvou um no sétimo e no oitavo teve mais dois, concretizou o segundo e assim selou sua 12ª vitória em 14 duelos com Nishikori, a sexta no saibro, piso no qual ainda não perdeu para o japonês.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram