Bia Haddad Maia é eliminada nas oitavas do W25 de Oeiras

  • Bia Haddad Maia não conseguiu sustentar a vantagem e acabou eliminada nas oitavas de final do W25 que acontece sobre o saibro de Oeiras.
ia Haddad Maia não conseguiu sustentar a vantagem e acabou eliminada nas oitavas de final do W25 que acontece sobre o saibro de Oeiras.

Oeiras, Portugal – Depois de abrir 3/1 no terceiro set numa embalada reação, Bia Haddad Maia não conseguiu sustentar a vantagem e acabou eliminada nas oitavas de final do W25 que acontece sobre o saibro de Oeiras. A número 1 do Brasil foi superada em outro jogo muito disputado pela espanhola Eva Guerrero, cabeça 17 da semana, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/5.

Bia viveu altos e baixos na longa partida, a segunda consecutiva em que foi levada ao terceiro set. Depois de ver Guerrero muito consistente na primeira série, Bia foi mais agressiva nas devoluções e com isso fez um ótimo segundo set.

A brasileira manteve o ótimo ritmo até chegar a 3/1 no terceiro set, mas aí fez um game ruim de serviço e permitiu a virada. Guerrero recuperou a confiança e abriu 4/3 e 5/4, chegando a um match-point. A brasileira foi firme no serviço e voltou a empatar, mas em seguida fez dois games com muitos erros da base e não evitou a queda.

Bia Haddad Maia tem agora 29 vitórias em 36 jogos realizados na temporada, sendo 17 triunfos sobre o saibro. Ela conquistou dois títulos consecutivos de nível US$ 25 mil no saibro argentino antes de seguir para Portugal. Aí disputou na semana passada um torneio de US$ 60 mil e parou na estreia.

Número 242 do ranking no início desta semana com todos os pontos conquistados já somados, Bia Haddad Maia só terá os pontos deste W25 adicionados no dia 3 de maio. Mas a ascensão será pequena. Somou seis pontos e poderá ganhar até quatro posições. De qualquer forma, se mantém na faixa que deve permitir a disputa do qualificatório de Roland Garros.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On Instagram