Tsitsipas bate Minaur e pega antigo adversário nas quartas do ATP de Barcelona

  • Stefanos Tsitsipas vai medir forças com o canadense Felix Auger-Aliassime, quem já enfrentou outras cinco vezes

Barcelona, Espanha – Depois de conquistar em Monte Carlo seu primeiro Masters 1000, o grego Stefanos Tsitsipas segue ampliando a invencibilidade. Nesta quinta-feira (22), ele chegou à sétima vitória seguida, derrotando o australiano Alex de Minaur em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, para assim chegar às quartas de final no ATP 500 de Barcelona.

Cabeça de chave número 2, o grego terá um bom desafio pela frente com o canadense Felix Auger-Aliassime, que levou a melhor sobre o compatriota Denis Shapovalov com autoridade, marcando parciais de 6/2 e 6/3 sobre o rival canhoto.

Será a sexta vez que Aliassime e Tsitsipas se cruzarão pelo circuito, mas apenas a primeira sobre a terra batida. O novo pupilo de Toni Nadal venceu os dois primeiros confrontos, ambos em 2019 (Queen’s e Indian Wells), mas perdeu os três seguintes (Xangai 2019, Marselha 2020 e Acapulco 2021).

Tsitsipas mostrou firmeza no primeiro set, não teve o saque ameaçado uma vez sequer e conseguiu aproveitar a brecha que teve no 12º game, quando o rival australiano sacava em 5/6. De Minaur cedeu dois break-points ao grego, que aproveitou o segundo e assim fechou a parcial.

O segundo set começou com De Mianur vencendo os dois primeiros games, mas a vantagem do australiano não durou muito, uma vez que ele perdeu os dois seguintes e viu Tsitsipas empatar em 2/2. A quebra que definiu o jogo veio no oitavo game. O grego sacou logo depois para fechar e precisou de três match-points para ficar com a vitória.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima