Stuttgart, Alemanha – A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter foram eliminadas na estreia do WTA 500 de Stuttgart. Cabeças de chave número 3, Stefani e Carter perderam para a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Raluca Olaru por 7/6 (8-6) e 6/4 em 1h38 de partida nesta quarta-feira (21).
Stefani, que veio da disputa entre Brasil e Polônia no Billie Jean Cup, em Byton, Polônia, considerou as condições de Stuttgart até mais rápidas que as do evento na semana passada. “A quadra tem uma velocidade boa, talvez mais rápida até do que tinha na Polônia”, comentou antes da partida.
Logo no game de abertura, Stefani teve seu serviço quebrado. Pouco depois, foi a vez de Carter ser ameaçada, mas evitou que as rivais abrissem 3/0 no placar. A norte-americana teve atuação fundamental com um bom jogo de fundo de quadra e pressionando as devoluções contra Kichenok e buscar o empate justamente quando as rivais venciam por 5/4 e a ucraniana sacava para o set.
A reação na partida trouxe confiança para Stefani a Carter, que começaram muito bem no tiebreak e abriram 5-0, chegando a liderar por 6-1, mas elas não aproveitaram os set points e perderam sete pontos seguidos.
No início do segundo set, a dupla europeia escapou de duas oportunidades de quebra. Pouco depois, explorou o serviço de Carter para abrir 3/1. Stefani e sua parceira conseguiram empatar, mas a brasileira voltaria a ter o serviço quebrado no último game da partida, sofrendo com devoluções no corpo, impostas pelas rivais.