Após começo apático, Nadal reage para vitória em estreia no ATP de Barcelona

Data:

Barcelona, Espanha – Surpresa na estreia do espanhol Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona, não pelo resultado final, mais uma vitória do 11 vezes campeão do torneio, mas pela forma como ela aconteceu. O canhoto de Mallorca levou um susto do bielorrusso Ilya Ivashka, perdeu o primeiro set e mesmo sem jogar muito bem conseguiu a virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

Nas oitavas de final, o cabeça de chave número 1 do torneio terá pela frente o vencedor da partida entre o japonês Kei Nishikori e o chileno Cristian Garin. O espanhol tem 11 vitórias em 13 duelos com o nipônico, levando a melhor nas seis vezes que se cruzaram no saibro. Já contra o sul-americano o duelo será inédito.

- Advertisement -

Irreconhecível no primeiro set, Nadal não conseguiu agredir o rival bielorrusso, tanto que terminou a parcial com apenas duas bolas vencedoras. O espanhol foi quebrado logo no primeiro game do jogo e teve uma chance de devolver o break em seguida, mas não aproveitou. Ivashka administrou a vantagem até o fim e ainda bateu o saque do espanhol uma vez mais no último game.

A resposta veio logo na largada da segunda parcial, com o tenista da casa abrindo 2/0. Mais consistente, porém ainda longe de mostrar seu melhor, Nadal tratou de ampliar a frente no placar com uma nova quebra no quinto game para fazer 4/1. Ele então confirmou os dois games de serviço que teve pela frente para empatar o jogo e forçar o terceiro set.

Colocando cada vez mais o primeiro serviço em quadra, subindo o aproveitamento de 49% no primeiro set para 68% no segundo e depois para 75% no terceiro, Nadal sofreu bom pouco com o serviço na reta final. Uma quebra obtida no sétimo game deixou o espanhol em confortável situação e então lhe bastou administrar a vantagem até o fim para ficar com a vitória.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...