Em jogo duro, Bia Haddad Maia precisa de virada para avançar em Portugal

Oeiras, Portugal – Depois de uma estreia tranquila na segunda-feira, desta vez Bia Haddad Maia precisou lutar muito para avançar à terceira rodada do W25 que acontece sobre quadras de saibro portuguesas. A número 1 nacional superou a coreana Na-Lae Han, cabeça 11, com virada de 4/6, 6/1 e 6/3.

Sua adversária desta quinta-feira será Eva Guerrero, cabeça 17 da semana, que superou o duelo todo espanhol diante de Olga Saez, por fáceis 6/1 e 6/3.

Campeã em dois torneios na Argentina antes de ir à Europa, Bia chegou à 29ª vitória em 35 jogos disputados nesta temporada, sendo 17 desses triunfos sobre o saibro. Na semana passada, ela chegou em cima da hora em Oeiras e parou na estreia do W60 disputado lá.

A partida desta quarta-feira exigiu muito esforço da brasileira, que lutou por 2h32 e encarou um terceiro set equilibrado. Conseguiu a quebra essencial no sexto game, mas imediatamente precisou evitar um break-point para confirmar a vantagem e aí finalizou com mais uma quebra.

Número 242 do ranking no início desta semana com todos os pontos conquistados já somados, Bia Haddad só terá os pontos deste W25 adicionados no dia 3 de maio. Por enquanto, somou 7 pontos e poderá ganhar até quatro posições. Em caso de nova vitória, serão 13 pontos e aí o avanço poderá ser de oito postos.

Recentes