Após eliminação precoce em Barcelona, Thiago Monteiro ganha vaga na chave do ATP de Munique

Data:

Munique, Alemanha – Eliminado na estreia no ATP 500 de Barcelona, o cearense Thiago Monteiro terá a chance de deixar a derrota frente ao espanhol Jaume Munar para trás já na próxima semana, no ATP 250 de Munique. Ele estava na lista de espera para o torneio alemão e conseguiu sua vaga na chave principal nesta terça-feira (20).

Curiosamente, a vaga de Monteiro acabou vindo graças a uma desistência no ATP 250 do Estoril, que acontece na mesma semana. Isso porque com a saída do francês Benoit Paire do torneio português, o espanhol Fernando Verdasco entrou direto lá e então resolveu abdicar de competir em Munique, deixando seu lugar para o brasileiro.

- Advertisement -

Atual 76 do mundo, duas colocações abaixo de sua melhor marca no ranking, o canhoto de Fortaleza tenta recuperar o bom momento do começo do ano, que foi interrompido por uma série de problemas, com lesão e Covid-19 neste período. Ele terá a chance de fazer isso em um torneio onde venceu três jogos seguidos em 2019.

Na última vez que esteve em Munique, dois nos atrás, Monteiro passou por um duro quali, batendo o espanhol Albert Ramos e o russo Andrey Rublev, entrou na chave principal e venceu mais uma, diante do alemão Jan-Lennard Struff. O cearense só foi parar no húngaro Marton Fucsovics, nas oitavas de final.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...

Iga Swiatek atropela Marketa Vondrousova e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Paris (França) – Depois de passar aperto na segunda...

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...