Após eliminação precoce em Barcelona, Thiago Monteiro ganha vaga na chave do ATP de Munique

  • Ele estava na lista de espera para o torneio alemão e conseguiu sua vaga na chave principal nesta terça-feira (20)

Munique, Alemanha – Eliminado na estreia no ATP 500 de Barcelona, o cearense Thiago Monteiro terá a chance de deixar a derrota frente ao espanhol Jaume Munar para trás já na próxima semana, no ATP 250 de Munique. Ele estava na lista de espera para o torneio alemão e conseguiu sua vaga na chave principal nesta terça-feira (20).

Curiosamente, a vaga de Monteiro acabou vindo graças a uma desistência no ATP 250 do Estoril, que acontece na mesma semana. Isso porque com a saída do francês Benoit Paire do torneio português, o espanhol Fernando Verdasco entrou direto lá e então resolveu abdicar de competir em Munique, deixando seu lugar para o brasileiro.

Atual 76 do mundo, duas colocações abaixo de sua melhor marca no ranking, o canhoto de Fortaleza tenta recuperar o bom momento do começo do ano, que foi interrompido por uma série de problemas, com lesão e Covid-19 neste período. Ele terá a chance de fazer isso em um torneio onde venceu três jogos seguidos em 2019.

Na última vez que esteve em Munique, dois nos atrás, Monteiro passou por um duro quali, batendo o espanhol Albert Ramos e o russo Andrey Rublev, entrou na chave principal e venceu mais uma, diante do alemão Jan-Lennard Struff. O cearense só foi parar no húngaro Marton Fucsovics, nas oitavas de final.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima