Tsitsipas revela próximo objetivo: ‘Terminar a temporada no top 3’

Barcelona, Espanha – Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo no último fim de semana, o grego Stefanos Tsitsipas chega ainda mais motivado para a disputa do ATP 500 de Barcelona, nesta semana. Ele quer aproveitar o momento não apenas agora, mas espera continuar jogando bem e melhorando a cada dia para buscar metas cada vez mais ousadas, uma delas é terminar o ano no top 3.

“Fico muito feliz por ter conquistado o título e isso me ajudou emocionalmente. Tenho encarado momentos difíceis no circuito, às vezes ficar o dia inteiro no quarto de hotel não é fácil. Mas em Monte Carlo foi diferente, uma cidade grande. Adorei a experiência e enfim tive uma semana muito boa”, afirmou o atual número 5 do mundo, que agora é o primeiro na corrida para o ATP Finals.

“Ocupar o topo da corrida é muito importante. Sei que há muitos jogadores atrás com a mesma intenção, mas a ideia é somar pontos todas as semanas. Por isso tenho que usar isso a meu favor e encontrar as oportunidades que aparecem. Sei que muitos adversários vão querer me vencer. O importante é melhorar a cada semana e continuar jogando bem”, complementou Tsitsipas.

O grego espera conseguir duelar de igual para igual com o Big 3 e até desafiá-los no ranking que fechará a temporada. “Ganhar esses títulos é um dos motivos pelos quais eu escolhi este esporte desde criança. Sei que existem jogadores incríveis como Roger, Rafa, Novak, que dominam os Masters 1000, os Grand Slams e eu queremos ser como eles”, falou Tsitsipas.

“Meu próximo passo é terminar o ano no top 3, seria emocionante. Joguei o ATP Finals dois anos seguidos e estar em Turim é um dos meus objetivos. Acredito que terei novas oportunidades durante a temporada e por isso tenho que jogar cada vez melhor para a confiança seguir crescendo”, finalizou o tenista de 22 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados