Rafael Nadal pode voltar a ser o número 2 do mundo

Data:

Barcelona, Espanha – Depois de deixar escapar a chance de voltar à vice-liderança do ranking no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal tem outra chance nesta semana. Principal favorito no ATP 500 de Barcelona, ele conseguirá deixar para trás o russo Daniil Medvedev se triunfar pela 12ª vez no saibro catalão.

Nadal defende 90 pontos nesta semana enquanto Medvedev 180, o que diminui um pouco mais a atual diferença entre eles no ranking, que é de 360 pontos, mas não o suficiente para ajudar muito o canhoto de Mallorca, que independente da diminuição da distância seguirá precisando ser campeão em Barcelona para retomar o número 2.

- Advertisement -

A estreia do espanhol, que entra direto na segunda rodada do torneio, será contra o bielorrusso Ilya Ivashka, de 27 anos e atual 111 do mundo. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito e Nadal será apenas o quarto top 10 no caminho de Ivashka, que levou a pior nos três confrontos anteriores frente rivais com este ranking.

Maior campeão da história de Barcelona, o atual terceiro colocado no ranking da ATP triunfou pela última vez na competição em 2018. O evento não foi disputado em 2020 e em sua última realização, em 2019, o vencedor foi o austríaco Dominic Thiem, que derrubara Nadal na semifinal para depois bater justamente Medvedev na decisão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...