Rafael Nadal pode voltar a ser o número 2 do mundo

Barcelona, Espanha – Depois de deixar escapar a chance de voltar à vice-liderança do ranking no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal tem outra chance nesta semana. Principal favorito no ATP 500 de Barcelona, ele conseguirá deixar para trás o russo Daniil Medvedev se triunfar pela 12ª vez no saibro catalão.

Nadal defende 90 pontos nesta semana enquanto Medvedev 180, o que diminui um pouco mais a atual diferença entre eles no ranking, que é de 360 pontos, mas não o suficiente para ajudar muito o canhoto de Mallorca, que independente da diminuição da distância seguirá precisando ser campeão em Barcelona para retomar o número 2.

A estreia do espanhol, que entra direto na segunda rodada do torneio, será contra o bielorrusso Ilya Ivashka, de 27 anos e atual 111 do mundo. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito e Nadal será apenas o quarto top 10 no caminho de Ivashka, que levou a pior nos três confrontos anteriores frente rivais com este ranking.

Maior campeão da história de Barcelona, o atual terceiro colocado no ranking da ATP triunfou pela última vez na competição em 2018. O evento não foi disputado em 2020 e em sua última realização, em 2019, o vencedor foi o austríaco Dominic Thiem, que derrubara Nadal na semifinal para depois bater justamente Medvedev na decisão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados