Bia Haddad Maia dispara no ranking e volta a ser a número 1 do Brasil

Data:

Miami, EUA – Conforme o previsto, a paulista Beatriz Haddad Maia retomou nesta segunda-feira o posto de número 1 do Brasil no ranking da WTA. A canhota de 24 anos deu um salto de 52 colocações e subiu para o 242º lugar, deixando para trás a gaúcha Gabriela Cé, que ganhou três posições e agora é a 248ª do mundo.

As duas melhores do país foram beneficiadas na semana passada com o anúncio de Roland Garros, que aumentará o número de participantes no qualificatório de 96 para 128. Com isso, Bia e Gabi têm mais chances de conseguir entrar na fase classificatória para o Grand Slam francês.

- Advertisement -

Bia subiu bem porque só nesta segunda-feira é que foram computados os 65 pontos conquistados com o título no W25 de Córdoba. Ela poderia até ter subido mais se não tivesse parado na estreia no W60 de Oeiras. Nesta semana, a paulistana disputa outro torneio em Portugal, desta vez um W25 novamente em Oeiras.

Quem também começou bem a semana no ranking foi a paulista Carolina Meligeni Alves, que ganhou 19 colocações e agora é a 323ª do mundo, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, alcançada em junho do ano passado. Ela é agora a número 3 do país, superando a paulista Laura Pigossi, que perdeu um lugar e foi para o 327º posto.

Fora essas quatro, somente mais uma brasileira aparece entre as 400 primeiras da WTA, a já aposentada Teliana Pereira, que com seus 124 pontos ainda está no 390º posto. A paulista Thaisa Pedretti vem se aproximando, melhorou uma colocação e é a atual 407 do mundo, com apenas 5 pontos a menos que Teliana.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...