Tsitsipas passa fácil por Evans e luta por título inédito em Monte Carlo

Data:

Monte Carlo, Mônaco – A busca de Stefanos Tsitsipas por seu primeiro título de Masters 1000 ganhou mais um capítulo neste sábado, quando o grego de 22 anos e número 5 do mundo garantiu vaga na final em Monte Carlo. Tsitsipas superou o britânico Daniel Evans, 33º do ranking, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h09 de partida.

Tsitsipas, que ainda não perdeu sets em Monte Carlo, já disputou duas finais de Masters 1000. A primeira foi ainda em 2018 no Canadá, onde ele perdeu para Rafael Nadal. No ano seguinte, foi vice-campeão no saibro de Madri, superado por Novak Djokovic. Vencedor de cinco torneios na ATP, o grego disputará a 14ª final da carreira.

- Advertisement -

O adversário do grego na decisão virá da segunda semifinal, entre Andrey Rublev e o norueguês Casper Ruud. O histórico de confrontos entre Tsitsipas e Rublev está empatado por 3/3. No saibro, eles se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Contra Ruud, houve apenas uma final de future em 2016, com uma vitória do grego. Eles nunca duelaram pela elite do circuito.

Ao longo da rápida partida deste sábado, Tsitsipas disparou 21 winners e cometeu apenas 13 erros não-forçados, enquanto Evans marcou oito bolas vencedoras e cometeu 20 erros. O grego criou onze break points na partida e conseguiu cinco quebras, enquanto o britânico aproveitou a única chance de quebra que teve, ainda no set inicial. Tsitsipas também teve bom desempenho na rede ao vencer 10 pontos em 17 possíveis.

O primeiro set teve alguns games longos e Tsitsipas pressionava constantemente o serviço do britânico. Não demorou para que o grego conseguisse uma quebra e abrisse 3/1. Evans devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque mais duas vezes até o fim da parcial. Já no segundo set, Tsitsipas quebrou outras duas vezes, não enfrentou break points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...