Adiamento de Roland Garros pode alterar ranking olímpico

Tóquio, Japão – A mudança de data de Roland Garros não impactou apenas no calendário do tênis mundial, principalmente na temporada de grama que ficará mais curta para quem chegar na segunda semana do Grand Slam francês. Por causa do adiamento, o ranking que define os participantes olímpicos também acabou sendo atrasado.

Isso porque a lista que definiria os classificados para os Jogos de Tóquio seria a de 7 de junho, logo após a disputa de Roland Garros, mas como o torneio foi adiado, a ITF também fez o mesmo com o ranking que decide quem pode competir nas Olimpíadas e colocou agora a data de 14 de junho, na segunda-feira seguinte ao Slam francês.

Com a alteração na data, os tenistas ganham uma semana a mais para somar pontos. Quem for eliminado precocemente em Roland Garros terá a chance de jogar torneios maiores junto com a segunda semana em Paris. Lembrando que o ranking serve como base, mas não é a única coisa que define os classificados olímpicos.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão programados para iniciar em 23 de julho, apesar das incertezas geradas pelo surgimento de uma quarta onda de covid-19 no Japão.

Recentes