Tsitsipas garante vaga na semifinal do Masters de Monte Carlo pela primeira vez

  • Grego venceu primeiro set e adversário, Alejandro Fokina, desistiu do combate

Monte Carlo, Mônaco – O grego Stefanos Tsitsipas será o primeiro semifinalista no Masters 1000 de Monte Carlo. Abrindo a rodada desta sexta-feira, ele precisou jogar apenas um set e ficou em quadra por 1 hora, contando com a desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que largou o jogo após levar 7/5 no primeiro set.

Tsitsipas espera agora pelo vencedor da partida que acontece na sequência, entre o belga David Goffin e o surpreendente Daniel Evans, responsável pela eliminação do sérvio Novak Djokovic. O grego já enfrentou o belga seis vezes e venceu quatro (1 a 1 no saibro), já contra o britânico leva a melhor no histórico por 2 a 0, com um triunfo no saibro e outro na dura.

Em sua terceira aparição no saibro monegasco, Tsitsipas chega às semifinais pela primeira vez. Sua estreia no torneio foi em 2018, quando passou pelo quali e caiu na segunda rodada diante de Goffin, possível rival na próxima fase. Em 2019 o grego voltou a competir em Monte Carlo e desta vez parou nas oitavas frente ao russo Daniil Medvedev.

Davidovich deu trabalho no set que disputou, chegou sacar em 4/3 com quebra de vantagem, mas depois disso só venceu mais um game e perdeu a parcial inicial. O espanhol enfrentou problemas na coxa esquerda, chegou a pedir atendimento em quadra e não conseguiu continuar em quadra, precisando abandonar o confronto por causa do desconforto muscular.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima