Stefanos Tsitsipas bate Cristian Garin e avança às quartas em Monte Carlo

Monte Carlo, Mônaco – Os dois primeiros quadrifinalistas do Masters 1000 de Monte Carlo já estão definidos. Um deles será o grego Stefanos Tsitsipas, que teve um bom teste pela frente nesta quinta-feira contra o chileno Cristian Garin e conseguiu superá-lo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h40 de confronto.

Na próxima rodada, o cabeça de chave número 4 do torneio medirá forças com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que quase ao mesmo tempo encerrou sua partida contra o francês Lucas Pouille, vencendo em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-2), anotado em 1h45 de partida. Será a primeira vez que os dois se enfrentarão no circuito.

Enquanto o grego irá disputar pela oitava vez uma partida de quartas de final em Masters 1000, vencendo cinco das sete que encarou até então, Davidovich nunca havia chegado tão longe em um torneio deste porte. O espanhol de 21 anos teve como melhor campanha as oitavas alcançadas em Paris, no ano passado, quando saiu do qualificatório.

Tsitsipas mostrou bastante consistência contra o atual 24 do mundo, venceu 73% dos pontos tanto com o primeiro como com o segundo serviço, enquanto o rival teve 62% de aproveitamento com a primeira bola e somente 45% com a segunda. Garin conseguiu aproveitar a única chance de quebra que teve, mas cedeu cinco break-points e perdeu o saque três vezes.

Outro fator importante para a vitória do grego foi a mão calibrada. Ele terminou o jogo não apenas com mais bolas vencedoras (27 a 14), mas também cometeu menos erros não forçados (21 a 24). Stefanos Tsitsipas fez a diferença nos pontos que contaram com trocas entre 5 e 9 bolas e dominou as ações nestas disputas, vencendo 32 dos 47 pontos.

Recentes