Monte Carlo (Mônaco) – Se havia alguma dúvida sobre a forma que o espanhol Rafael Nadal mostraria em seu primeiro jogo no saibro depois de ficar sem atuar desde o Australian Open, a resposta veio nesta quarta-feira com uma atuação dominante diante do argentino Federico Delbonis, vencendo fácil com parciais de 6/1 e 6/2, em 1h20 de confronto.
Após uma estreia bem tranquila, o canhoto de Mallorca deverá encarar maior resistência na próxima fase, em que terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que mais cedo bateu o francês Jeremy Chardy em sets diretos. Nadal tem ampla vantagem nos duelos com Dimitrov e só perdeu um dos 14 embates anteriores, vencendo os cinco que tiveram no saibro.
Outro freguês do espanhol, Delbonis não conseguiu impor resistência e teve bastante trabalho para fazer seus três games contra Nadal. O argentino faturou apenas oito pontos nos cinco primeiros games e não à toa perdeu todos eles. Ele evitou o ‘pneu’ ao confirmar o serviço no sexto, mas não fez nada além disso e acabou perdendo o primeiro set logo em seguida.
ICONIC 😍@RafaelNadal #RolexMCMasters pic.twitter.com/1EcSLaACOy
— Tennis TV (@TennisTV) April 14, 2021
A segunda parcial começou como a anterior, novamente com amplo domínio de Rafa, que não deu trégua ao rival e tratou de abrir 3/0 com duas quebras. Delbonis reagiu, devolveu um dos breaks e confirmou em seguida o serviço pela primeira vez no set para fazer 3/2. Só que depois disso o argentino estacionou no placar, não venceu mais um game sequer e acabou eliminado.
Rafael Nadal não apenas foi bem com o serviço, vencendo 67% dos pontos disputados, mas também conseguiu faturar mais da metade das bolas jogadas na devolução, com aproveitamento de 57%. Ele ainda levou a melhor nas bolas vencedoras (16 a 11) e terminou o jogo com menos erros não forçados que Delbonis (16 a 23).