Stefanos Tsitsipas perde a cabeça e dispara contra árbitro em Monte Carlo: ‘Você é uma desgraça’

  • Atual número 5 do mundo criticou marcação de árbitro francês e disse que ele deveria voltar a arbitrar partidas de nível future

Monte Carlo, Mônaco – Após a vitória em simples na abertura do Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas voltou à quadra para concluir sua partida de estreia na chave de duplas, que havia sido suspensa por conta do mau tempo ontem (13). Ele e seu irmão, Petros Tsitsipas, receberam convite e venceram o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau por 7/6 (7-4), 3/6 e 11-9.

Apesar da vitória, a partida ficou marcada por um momento controverso do atual número 5 do mundo. O grego de 22 anos se irritou com uma marcação do árbitro francês Arnaud Gabbas durante o tiebreak do primeiro set.

Acreditando ainda estar em condições de disputar o ponto, disputado no segundo serviço de Tecau e dado à dupla adversária, Tsitsipas gritou com o árbitro, dizendo que ele precisaria voltar aos torneios de nível future, menor nível do tênis profissional.

“Você é uma desgraça! Volte para os futures, que é onde você pertence!”. No ato única punição para a fala foi uma advertência verbal dada pelo árbitro, já que não havia infração anterior durante a partida, mas o tenista também deverá ser multado pela ATP.

É importante destacar que Petros Tsitsipas tem raríssimos resultados até mesmo em futures. O jogador de 20 anos ocupa atualmente o 982º lugar no ranking da ATP e nunca venceu um torneio profissional de simples. Em duplas, tem apenas um título de future.

Os próximos adversários dos gregos serão o chileno Cristian Garin e o argentino Guido Pella.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima