Muito mais que o título! O que está em jogo para Rafael Nadal em Monte Carlo?

Monte Carlo (Mônaco) – Após ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev e perder a vice-liderança do ranking, o espanhol Rafael Nadal pode retomar o posto de número 2 do mundo nesta semana no Masters 1000 de Monte Carlo. O canhoto de Mallorca está 360 pontos atrás e depende apenas de si para superar o rival.

Para não depender do que irá fazer Medvedev no saibro monegasco, Nadal tem que conquistar o título do torneio, onde é disparado o maior campeão da história com suas 11 taças. Ele também pode voltar a ser o número 2 com o vice, mas então precisa torcer para que o russo não passe das quartas de final.

Ainda há uma mínima chance de o espanhol retomar a vice-liderança parando nas semifinais, mas se isso acontecer ele tem que contar com a derrota de Medvedev logo na estreia. Essa combinação deixaria os dois empatados em pontos, mas Nadal levaria a melhor nos critérios de desempate.

A chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo começa nesta segunda-feira (12), Rafael Nadal e Daniil Medvedev estreiiam na próxima quarta-feira (14), contra adversários ainda não definidos.

Recentes