Muito mais que o título! O que está em jogo para Rafael Nadal em Monte Carlo?

Data:

Monte Carlo (Mônaco) – Após ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev e perder a vice-liderança do ranking, o espanhol Rafael Nadal pode retomar o posto de número 2 do mundo nesta semana no Masters 1000 de Monte Carlo. O canhoto de Mallorca está 360 pontos atrás e depende apenas de si para superar o rival.

Para não depender do que irá fazer Medvedev no saibro monegasco, Nadal tem que conquistar o título do torneio, onde é disparado o maior campeão da história com suas 11 taças. Ele também pode voltar a ser o número 2 com o vice, mas então precisa torcer para que o russo não passe das quartas de final.

- Advertisement -

Ainda há uma mínima chance de o espanhol retomar a vice-liderança parando nas semifinais, mas se isso acontecer ele tem que contar com a derrota de Medvedev logo na estreia. Essa combinação deixaria os dois empatados em pontos, mas Nadal levaria a melhor nos critérios de desempate.

A chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo começa nesta segunda-feira (12), Rafael Nadal e Daniil Medvedev estreiiam na próxima quarta-feira (14), contra adversários ainda não definidos.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...