Bia Haddad sobe no ranking e deve voltar a ser a número 1 do Brasil

  • Na próxima lista, ela receberá os 65 pontos do título do W25 de Córdoba deste domingo, o que fará com que a paulista suba ainda para o 241º lugar

Miami, EUA – A paulista Bia Haddad Maia subiu mais 37 colocações no ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis) e agora aparece na posição 294. Ela deixou para trás a conterrânea Laura Pigossi, que se manteve no 326º lugar, e já é a número 2 do Brasil.

O ranking desta semana só computou os 50 pontos conquistados por Bia com o título do W25 de Villa Maria há oito dias. Na próxima lista, ela receberá os 65 pontos do título do W25 de Córdoba deste domingo, o que fará com que a paulista suba ainda mais, indo provisoriamente para o 241º lugar e retomando assim o posto de melhor tenista do país na WTA.

Bia joga nesta semana o W60 de Oeiras, torneio cujos pontos já serão computados no próximo ranking. Então a canhota paulistana tem chance de dar mais um salto, podendo até voltar ao top 200 se for campeã no torneio português. Sua estreia será diante de uma qualificada e, se vencer, cruzará então com a cabeça 16, a chinesa Jia-Jing Lu. A canhota de 24 anos tenta escalar o máximo possível de lugares para sonhar com vaga no qualicatório de Roland Garros.

Atual número 1 do Brasil, a gaúcha Gabriela Cé perdeu uma posição na lista desta segunda e agora é a 251ª do mundo. Ela será fatalmente ultrapassada por Bia no próximo ranking, mas mesmo assim pode ganhar até três colocações, dependendo dos resultados das rivais que estão logo abaixo.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima