Nadal avalia condição física: ‘Acho que posso jogar em um bom nível aqui’

Data:

Monte Carlo, Mônaco – Maior campeão da história do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal chega para a disputa do torneio neste ano com poucos jogos na atual temporada. Ele disputou apenas cinco partidas no ano e não compete desde a eliminação nas quartas do Australian Open.

“Estou me sentindo muito bem, sem qualquer problema nos últimos treinos. Meu corpo está em boa forma. Não estou acostumado a vir para este torneio com tão poucas partidas disputadas, mas estou animado com o desafio. Espero disputar o máximo possível de jogos para pegar um bom ritmo para a temporada de saibro”, disse o espanhol, que encarou problemas nas costas em Melbourne.

- Advertisement -

Nadal não tem medo de voltar a se lesionar, mas garante ter grande respeito pelo lado físico. “Acho que posso competir bem e jogar um bom nível de tênis. Fiz bem as coisas para chegar aqui. É verdade que também fiz uma boa preparação na Austrália, mas surgiram problemas nas costas. Estou com a consciência tranquila e veremos se os resultados são bons”, observou.

O foco do espanhol está neste seu primeiro compromisso no saibro, sem ficar pensando já em Roland Garros. “Há um longo caminho para esse torneio e agora estou focado apenas em Monte Carlo. Vamos torcer para que Roland Garros possa ser disputado da melhor maneira possível neste momento de pandemia”, comentou o atual número 3 do mundo.

“O adiamento do torneio para uma semana depois não muda muito, só que teremos mais uma semana a menos para o tour de grama”, complementou o espanhol, que também lamentou a ausência de público neste ano no torneio monegasco e espera que as coisas melhorem o mais rápido para que os fãs voltem às arquibancadas.

“Qualquer evento em que não haja público é mais triste. Eles são importantes para todos os tenistas e dão uma emoção extra em jogos. Todos gostaríamos de ver novamente um público nas arquibancadas. Agora tenho que tentar curtir estar aqui, perto do mar e um pouco mais calmo do que de costume. Temos que olhar para o lado positivo, que é poder ser em Monte Carlo, um dos clubes de tênis mais prestigiosos do mundo”, finalizou.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...