Carol Meligeni despacha favorita e faz semi contra Bia Haddad em Córdoba

  • A paulista eliminou a suíça Conny Perrin, cabeça de chave número 5, por 6/3 e 6/0

Córdoba, Argentina – Depois de verem a rodada de sexta-feira (9) ser adiada por causa da chuva, as paulistas Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Alves enfim entraram em quadra neste sábado (11) para disputarem as quartas de final do W25 de Córdoba. Ambas conseguiram avançar na competição e se enfrentam mais tarde por um lugar na decisão.

Carol foi a primeira a se garantir na semi, precisando de apenas 68 minutos para derrubar mais uma favorita na competição, desta vez a suíça Conny Perrin, cabeça de chave número 5. A sobrinha de Fernando Meligeni arrasou a adversária e anotou placar final de 6/3 e 6/0.

Atual 341ª colocada no ranking, Meligeni vinha de uma expressiva vitória sobre a principal pré-classificada, a paraguaia Veronica Cepede e segue em busca de mais uma final na temporada. Há duas semanas, a paulista de Campinas disputou uma decisão em Buenos Aires.

Para conseguir sua primeira vitória nesta rodada dupla de sábado, Bia sofreu bem mais contra a quali espanhola Maria Gutierrez Carrasco, número 524 do mundo, por pouco não perdeu um set, mas conseguiu fechar a partida por 2 a 0, após batalha de 2h20 e placar final de 7/6 (7-4) e 7/5.

Bia sofreu para vencer a parcial inicial e só conseguiu fechá-la no tiabreak. No segundo set, a canhota paulista começou com quebra de vantagem, mas viu a espanhola se recuperar e sacar para empatar o jogo em 5/4. Foi então que a brasileira elevou seu nível e venceu os três games seguintes, com duas quebras, e assim garantiu sua vaga na semi.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima