Em retorno às quadras, Thiago Monteiro cai na estreia do quali em Monte Carlo

  • O cearense Thiago Monteiro acabou derrotado pelo português João Sousa, caindo com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h13 de jogo

Monte Carlo, Mônaco – Afastado do circuito desde o ATP 250 de Buenos Aires, o cearense Thiago Monteiro voltou a competir neste sábado (10) no quali do Masters 1000 de Monte Carlo e acabou derrotado pelo português João Sousa, caindo com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h13 de jogo.

Monteiro teve suas chances no primeiro set e chegou a abrir uma quebra de vantagem em duas oportunidades distintas. Ele inclusive sacou para fechar em 5/4, mas sacou mal e foi quebrado de zero. Depois disso, só deu o português, que arrancou para a vitória na parcial com mais uma quebra na sequência e marcou 7/5 para cima do brasileiro.

O segundo set foi de duas metades diferentes. Na primeira, a marca foi o equilíbrio, com os sacadores confirmando os serviços sem dificuldades. Contudo, depois do 2/2 só deu Sousa, que venceu os quatro games seguintes, com direito a duas quebras a seu favor para bater Monteiro e se garantir na última rodada do qualificatório.

Em busca de um lugar na chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo, o português terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Thomas Fabbiano e o argentino Federico Coria. JáThiago Monteiro tem que pensar em sua sequência de torneios no saibro europeu e em sua preparação para Roland Garros.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima