Rafael Nadal e Roger Federer estão fora do top 25 da temporada

Data:

Miami, EUA – Se o domínio do sérvio Novak Djokovic foi uma das coisas que se manteve neste começo de 2021, o mesmo não acontece com o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que nos três primeiros meses da temporada ficaram bastante aquém dos resultados dos últimos anos. Ambos sequer aparecem entre os 25 melhores na corrida para o ATP Finals.

A lesão nas costas foi um empecilho para Nadal, que por enquanto só competiu no Australian Open, onde foi até as quartas de final. O canhoto de Mallorca não jogou mais desde então e com os 360 pontos somados em Melbourne aparece apenas na 28ª colocação no ranking da temporada.

- Advertisement -

Nadal tem tudo para se recuperar prontamente com a chegada da temporada europeia de saibro, na qual domina e têm seus melhores resultados. Se for campeão no Masters 1000 de Monte Carlo, na próxima semana, o espanhol já irá figurar no top 10 da temporada e pode até ficar entre os oito primeiros, faixa que classifica para o ATP Finals.

O retorno de Federer ao circuito é ainda bastante tímido, ele disputou apenas um torneio, o ATP 250 de Doha, onde venceu somente uma partida e parou nas quartas de final. O suíço conquistou 45 pontos com a campanha no Qatar, pontuação que o coloca apenas no 200º lugar na corrida da temporada, sendo o quinto de seu país em 2021.

Em 2019, última temporada completa da ATP, nesta mesma época do ano Federer era o primeiro na corrida, seguido por Djokovic e Nadal. Completavam o top 8 naquele momento Stefanos Tsitsipas, Dominic Thiem, John Isner, Gael Monfils e Daniil Medvedev. Na corrida atual, apenas o sérvio, o russo e o grego repetem os seus nomes entre os oito melhores.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...