Artigo atual
Rafael Nadal e Roger Federer estão fora do top 25 da temporada

Rafael Nadal e Roger Federer estão fora do top 25 da temporada

  • Ambos sequer aparecem entre os 25 melhores na corrida para o ATP Finals.

Miami, EUA – Se o domínio do sérvio Novak Djokovic foi uma das coisas que se manteve neste começo de 2021, o mesmo não acontece com o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer, que nos três primeiros meses da temporada ficaram bastante aquém dos resultados dos últimos anos. Ambos sequer aparecem entre os 25 melhores na corrida para o ATP Finals.

A lesão nas costas foi um empecilho para Nadal, que por enquanto só competiu no Australian Open, onde foi até as quartas de final. O canhoto de Mallorca não jogou mais desde então e com os 360 pontos somados em Melbourne aparece apenas na 28ª colocação no ranking da temporada.

Nadal tem tudo para se recuperar prontamente com a chegada da temporada europeia de saibro, na qual domina e têm seus melhores resultados. Se for campeão no Masters 1000 de Monte Carlo, na próxima semana, o espanhol já irá figurar no top 10 da temporada e pode até ficar entre os oito primeiros, faixa que classifica para o ATP Finals.

O retorno de Federer ao circuito é ainda bastante tímido, ele disputou apenas um torneio, o ATP 250 de Doha, onde venceu somente uma partida e parou nas quartas de final. O suíço conquistou 45 pontos com a campanha no Qatar, pontuação que o coloca apenas no 200º lugar na corrida da temporada, sendo o quinto de seu país em 2021.

Em 2019, última temporada completa da ATP, nesta mesma época do ano Federer era o primeiro na corrida, seguido por Djokovic e Nadal. Completavam o top 8 naquele momento Stefanos Tsitsipas, Dominic Thiem, John Isner, Gael Monfils e Daniil Medvedev. Na corrida atual, apenas o sérvio, o russo e o grego repetem os seus nomes entre os oito melhores.

Comentários (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.