Ashleigh Barty mantém número 1 da WTA

Data:

Miami, EUA – Muito questionada por alguns por manter a liderança do ranking mesmo sem ter competido em toda o segundo semestre de 2020, beneficiada pelo congelamento dos pontos no ranking, a australiana Ashleigh Barty deu uma resposta em quadra no WTA 1000 de Miami, onde defendeu pela primeira vez um título no circuito.

Campeã do torneio em 2019, ela foi a grande vencedora agora em 2021 e com o bicampeonato se manteve firme na ponta do ranking. Barty leva mais de mil pontos de vantagem para a japonesa Naomi Osaka, que a ameaçava em Flórida, mas que caiu nas quartas de final e agora está 1.201 pontos atrás da australiana.

- Advertisement -

Barty não apenas se sustentou na ponta do ranking, mas também ganhou bastante terreno na corrida para o WTA Finals. A australiana de 24 anos é agora a terceira melhor da temporada, ficando atrás apenas de Osaka, que aparece em primeiro lugar, e da espanhola Garbiñe Muguruza, que conquistou ótimos resultados neste começo de 2021.

Vice-campeã em Miami, a canadense Bianca Andreescu aproveitou a grande campanha para subir um pouco mais no ranking. Ela ganhou três colocações e agora é a número 6 do mundo, sua melhor posição da carreira.

Também foi para cima a grega Maria Sakkari, que ganhou seis lugares com as semifinais na Flórida e entrou no top 20, aparecendo nesta segunda-feira no 19º lugar, o melhor da carreira. Eliminada nas quartas, a bielorrussa Aryna Sabalenka foi outra que subiu, melhorou uma colocação e agora é a número 7 do mundo, igualando seu ranking mais alto até então.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jannik Sinner desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde

Atual número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner...

Bia Haddad Maia relata perda de mala e desabafa: “Preciso dela para as Jogos”

A tenista brasileira Bia Haddad Maia usou as redes...

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...