Após desistir do Masters de Miami, Roger Federer vai deixar o top 5 da ATP

Data:

Miami, EUA – Poucos dias após aparecer na primeira lista de entradas do Masters 1000 de Miami, o suíço Roger Federer tratou de se retirar da competição. A informação é da jornalista Musy Isabelle, da Radio Television Suisse (RTS).

Afastado do circuito desde a eliminação nas semifinais do Australian Open do ano passado, Federer voltará a competir no ATP 250 de Doha, na sequência jogará o ATP 500 de Dubai. Começando apenas quatro dias após Dubai, o torneio de Miami não contará com o suíço.

- Advertisement -

Federer é o atual campeão da competição, vencendo em 2019, e não defenderá o título na primeira edição de Miami desde o seu título. Como não estará em ação na competição, ele perderá os 1.000 pontos que conquistou e fatalmente deixará o top 5.

Mesmo sem defender a pontuação no Masters 1000 da Flórida, o veterano de 39 anos tem tudo para seguir no top 10, uma vez que mesmo com 1.000 pontos a menos ele deverá perder poucas colocações, provavelmente caindo do atual quinto lugar para o sétimo.

O tenista da Basileia pode até diminuir o prejuízo se for bem nos torneios de Doha e Dubai, uma vez que somará tudo o que conquistar nestes dois eventos. Quem herdará a vaga de Federer em Miami será o norte-americano Marcos Giron.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...

Thiago Wild estreia hoje (19) no Rio Open 2024

A disputa da chave principal do Rio Open começa...