Miami, EUA – Poucos dias após aparecer na primeira lista de entradas do Masters 1000 de Miami, o suíço Roger Federer tratou de se retirar da competição. A informação é da jornalista Musy Isabelle, da Radio Television Suisse (RTS).
Afastado do circuito desde a eliminação nas semifinais do Australian Open do ano passado, Federer voltará a competir no ATP 250 de Doha, na sequência jogará o ATP 500 de Dubai. Começando apenas quatro dias após Dubai, o torneio de Miami não contará com o suíço.
Federer é o atual campeão da competição, vencendo em 2019, e não defenderá o título na primeira edição de Miami desde o seu título. Como não estará em ação na competição, ele perderá os 1.000 pontos que conquistou e fatalmente deixará o top 5.
Roger #Federer has withdrawn from #Miami
— Musy Isabelle (@Isabellemusy) March 1, 2021
Mesmo sem defender a pontuação no Masters 1000 da Flórida, o veterano de 39 anos tem tudo para seguir no top 10, uma vez que mesmo com 1.000 pontos a menos ele deverá perder poucas colocações, provavelmente caindo do atual quinto lugar para o sétimo.
O tenista da Basileia pode até diminuir o prejuízo se for bem nos torneios de Doha e Dubai, uma vez que somará tudo o que conquistar nestes dois eventos. Quem herdará a vaga de Federer em Miami será o norte-americano Marcos Giron.