Naomi Osaka domina Serena Williams e vai à final no Australian Open

Melbourne Austrália – Depois de levar um susto nos dois primeiros games, a japonesa Naomi Osaka tomou conta da partida e não teve grande dificuldade para bater mais uma vez a norte-americana Serena Williams, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h15 de jogo. Esta foi a 20º vitória seguida da nipônica, que agora tenta o segundo título no Australian Open e o quarto de Grand Slam.

Atual campeã do US Open, a japonesa tenta repetir o que fez dois anos atrás, quando venceu na sequência o Grand Slam norte-americano e depois o Australian Open. O último obstáculo em seu caminho será a norte-americana Jennifer Brady.

Eliminada pela promissora Coco Gauff na terceira rodada em 2020, quando defendia o título, Osaka segue impecável em semifinais de Slam, vencendo agora todas as quatro que disputou. Curiosamente, sempre que passou das quartas ela acabou sendo campeã e pode manter essa escrita no sábado. A japonesa tem histórico positivo contra as duas possíveis rivais, 1 a 0 contra Muchova e 2 a 1 contra Brady.

O jogo começou complicado para a japonesa, que encontrava dificuldades com o toss, foi quebrada logo no primeiro gama e viu Serena abrir 2/0 com propriedade Só que pouco a pouco Osaka foi entrando na partida e a recuperação não demorou para vir. Ela devolveu o break no quarto game e anotou mais uma quebra no sexto, vencendo cinco games seguidos para marcar 5/2.

Com boa vantagem nas mãos, a número 3 do mundo fechou o primeiro set, mas não deixou de sofrer para colocar o primeiro saque em quadra, acertando apenas 36%. Porém, ela foi eficaz quando jogou com a primeira bola, faturando 75% dos pontos. Osaka ainda teve 9 winners e 11 erros não forçados na parcial inicial contra 4 e 16 de Serena, respectivamente.

No segundo set foi Osaka que saiu quebrando e sua vantagem permaneceu até o oitavo game, quando cometeu três duplas faltas e perdeu o saque. Só que a japonesa não se abateu, anotou novo break na sequência e fechou o jogo com um game perfeito nos serviços. Ela terminou a partida com 6 aces, 8 duplas faltas, 20 bolas vencedoras e 21 erros não forçados.

A final está marcada para o próximo sábado, 20, a partir das 5h30 de Brasília.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados