Vice em 2019, Rafael Nadal é confirmado no Australian Open

Melbourne, Austrália – Embora o Australian Open ainda esteja envolto em muitas indefinições, sem ainda sequer oficializar maiores detalhes como a mudança na data da competição, que deve começar só no dia 8 de fevereiro, a organização do torneio vai ganhando boas notícias vindas dos tenistas.

Depois de Roger Federer reforçar o desejo de disputar o primeiro Grand Slam do ano, mesmo reconhecendo ainda não estar 100%, agora foi a vez do espanhol Rafael Nadal confirmar presença na competição. O campeão de 2009 passará pela quarentena de 14 dias obrigatória em Melbourne e irá competir na Austrália.

“Está confirmado que Rafa irá viajar para Melbourne e vai disputar o Australian Open”, garantiu o assessor de imprensa de Nadal, Benito Pérez-Barbadillo, em entrevista ao The Age. O compromisso o espanhol de viajar será um alívio significativo para os organizadores do torneio, dada a conjectura geral sobre o torneio devido à pandemia de Covid-19.

Fontes próximas acreditam que uma declaração oficial está “muito próxima”. O chefe do torneio, Craig Tiley, escreveu aos jogadores 15 dias atrás, dizendo que a competição quase certamente seria realizada a partir de 8 de fevereiro, com os jogadores autorizados a treinar durante quarentena no hotel por até cinco horas por dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados