Carol Meligeni Alves vence no Egito e encerra o ano com mais um título

Data:

Cairo, Egito – A temporada de Carolina Meligeni Alves terminou da melhor maneira possível, com a conquista do segundo título nas últimas três semanas. Carol venceu mais um ITF W15 no saibro do Cairo, capital egípcia. Ela superou na final deste domingo a russa de 18 anos e Elina Avanesyan, 680ª colocada do ranking, por 6/0 e 7/5.

Este é o quinto título da carreira profissional de Carol Meligeni, que disputou 12 finais no circuito profissional da ITF. Em 2020, ela venceu 27 jogos e perdeu 13. Seu desempenho no saibro foi ainda melhor, com 17 vitórias e apenas três derrotas. A paulista de 24 anos disputou três finais seguidas no Egito e mais uma no México, ainda em fevereiro.

- Advertisement -

Em três semanas jogando no Cairo, Carol Meligeni venceu 14 jogos em 15 possíveis. Ela havia conquistado um título há 14 dias e ficado com o vice no torneio encerrado no domingo passado.

Atual número 4 do Brasil, Carol Meligeni aparece no 390º lugar do ranking mundial e tem como melhor marca da carreira a 322ª posição alcançada em julho de 2019. A paulista de Campinas ainda não recebeu os seis pontos referentes ao torneio da semana passada. Já os dez pontos dessa semana só entram no dia 21 de dezembro.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes