Carol Meligeni Alves vence no Egito e encerra o ano com mais um título

Data:

Cairo, Egito – A temporada de Carolina Meligeni Alves terminou da melhor maneira possível, com a conquista do segundo título nas últimas três semanas. Carol venceu mais um ITF W15 no saibro do Cairo, capital egípcia. Ela superou na final deste domingo a russa de 18 anos e Elina Avanesyan, 680ª colocada do ranking, por 6/0 e 7/5.

Este é o quinto título da carreira profissional de Carol Meligeni, que disputou 12 finais no circuito profissional da ITF. Em 2020, ela venceu 27 jogos e perdeu 13. Seu desempenho no saibro foi ainda melhor, com 17 vitórias e apenas três derrotas. A paulista de 24 anos disputou três finais seguidas no Egito e mais uma no México, ainda em fevereiro.

- Advertisement -

Em três semanas jogando no Cairo, Carol Meligeni venceu 14 jogos em 15 possíveis. Ela havia conquistado um título há 14 dias e ficado com o vice no torneio encerrado no domingo passado.

Atual número 4 do Brasil, Carol Meligeni aparece no 390º lugar do ranking mundial e tem como melhor marca da carreira a 322ª posição alcançada em julho de 2019. A paulista de Campinas ainda não recebeu os seis pontos referentes ao torneio da semana passada. Já os dez pontos dessa semana só entram no dia 21 de dezembro.

Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Share post:

Subscribe

Recentes

Leia também
Relacionados

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina são confirmadas no Aberto de Brisbane

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a cazaque Elena Rybakina...

Brasileiros vivem altos e baixos no ranking da ATP; Thiago Wild é top 80

Londres (Inglaterra) – A tentativa do cearense Thiago Monteiro...

Pai de Novak Djokovic volta a polemizar: “Não aceitam que ele é o melhor”

Conhecido por suas polêmicas declarações, Srdjan Djokovic, pai de...

Bia Haddad Maia e Thiago Wild encabeçam lista de brasileiros na United Cup

O tênis brasileiro já tem seu primeiro compromisso agendado...