Roger Federer: ‘A Olimpíada de 2021 é um dos meus grandes objetivos’

Data:

Basileia, Suíça – Mais uma vez o suíço Roger Federer destacou a importância que os Jogos Olímpicos de Tóquio terão em sua próxima temporada. Medalhista de ouro nas duplas em Pequim 2008 e de prata em simples em Londres 2012, o tenista da Basileia tentará uma inédita conquista em simples na capital japonesa.

“Um dos planos para 2021 é poder disputar os Jogos Olímpicos. É sem dúvida um dos meus grandes objetivos nesta temporada. Estou ansioso por esse dia”, afirmou o tenista da Basileia, que não pode competir nos Jogos do Rio, em 2016, por causa de uma lesão que o tirou de toda a segunda metade daquela temporada.

- Advertisement -

Federer também falou que a família está empolgada não apenas com a competição, mas também com a viagem ao Japão. “Mirka realmente gosta do país e de sua cultura. Além disso, meus filhos falam sobre o Japão muitas vezes. Estou muito surpreso em ver como minha família se encantou por este país em tão poucos dias”, disse o atual número 5 do mundo.

Quem também está ansiosa pela participação de Federer no torneio olímpico de tênis é a compatriota Belinda Bencic, que espera poder jogar duplas mistas com o dono de 20 títulos de Grand Slam, reeditando uma parceria que teve muito sucesso nas duas últimas edições da Copa Hopman, com a Suíça saindo campeã em 2018 e 2019.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes